como produzir um book – parte II

O segredo para o sucesso é sempre trabalhar com com quem entende do assunto, neste caso produção de books fotográficos. Você pode até começar sozinho, mas vai passar muito trabalho, e vai demorar o dobro para ser bom na produção.  Quando você não tem experiência, nenhum profissional vai querer pagar para ensinar. Mas pode acreditar trabalhar sem remuneração agora, e aprender todos processos e truques do profissional, te trará bons resultados profissionalmente e financeiramente. Além de você fazer muitos contatos importantes para sua independência futura.

Existe uma regra básica, e esta não pode ser quebrada, atender bem ao cliente é fundamental. É desse atendimento que vai depender todo o resultado do trabalho. Você precisa conhecer o seu cliente na primeira ligação, e chegar na casa dele sabendo qual é a vontade, qual é o sonho que ele quer realizar. Pois muitas vezes é realmente isso que ele quer, realizar um sonho. E, mesmo que este sonho não seja viável, você precisa fazer funcionar.

No dia da seção fotográfica o cliente precisa confiar em você, precisa estar confortável com os looks separados e o que você diz para ele fazer. Se você tem a confiança dele é meio caminho andado.

No próximo post vamos falar quantos e como separar os looks.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: